Fuselagem de avião da AirAsia é encontrada

A Marinha de Singapura encontrou a fuselagem do avião da AirAsia que caiu em 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo

Pangkalan Bun - A Marinha de Singapura encontrou nesta quarta-feira a fuselagem do avião da AirAsia que caiu no Mar de Java em 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo, anunciaram as autoridades da cidade-Estado.

A fuselagem poderia conter a maioria dos corpos das vítimas, segundo o ministro da Defesa, Ng Eng Hen.

O diretor executivo da AirAsia, Tony Fernandes, confirmou o achado.

O diretor da Agência de Busca e Resgate da Indonésia, Bambang Soelistyo, declarou que os mergulhadores seguirão em direção ao local onde está a fuselagem na quinta-feira.

"Já é noite, e por isso continuaremos com os trabalhos de buscas amanhã de manhã, a fim de encontrar as vítimas que ainda possam estar nas imediações da fuselagem ou presas nela", informou.

"Se os mergulhadores tiverem dificuldades, o próximo passo será o de levantar a fuselagem e a asa", acrescentou.

A queda do voo QZ8501 é a primeira tragédia para a empresa AirAsia.

Entre as 162 pessoas a bordo estão 155 indonésios, um francês (o copiloto), uma britânica, três sul-coreanos, um malaio e singapuriano. Não houve sobreviventes.

Até o momento, apenas 48 corpos foram recuperados, mas Bambang Soelistyo afirmou nesta quarta-feira que dois novos corpos foram encontrados, o que eleva a 50 o número de cadáveres recuperados.

A Indonésia examina as caixas-pretas da aeronave com a ajuda de especialistas estrangeiros, incluindo franceses e americanos.

A Agência meteorológica da Indonésia afirmou que o mau tempo pode ter causado o acidente, mas só o exame das caixas-pretas permitirá saber o que aconteceu.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.