Furacão Sandy causa destruição na Costa Leste dos EUA
O governador Martin Martin O’Malley, de Maryland, disse que a intensidade da tempestade é tal que, indubitavelmente, haverá mortos em sua passagem
Homem tira foto de ondas provocadas pelo furacão (REUTERS)
9 de janeiro de 2014, 13h45
São Paulo - Ao penetrar na Costa Leste dos Estados Unidos, os ventos do Furacão Sandy atingiram a velocidade de 150 km/h. O furacão deve paralisar a vida de milhões de pessoas em mais de seis estados da região Nordeste do país. Vários lugares já registraram falhas na energia, paralisações no transporte público e evacuações.
O governador Martin Martin O’Malley, de Maryland, disse que a intensidade da tempestade é tal que, indubitavelmente, haverá mortos em sua passagem.
Em Nova York, a Bolsa de Valores (NYSE Euronext) ficou fechada nesta segunda, da mesma forma que museus, universidades e até teatros da Broadway pararam as atividades.
No domingo, aproximadamente 7400 voos foram cancelados nos EUA e até o presidente Barack Obama já cancelou grande parte de sua agenda por conta da passagem de Sandy.
O caminho esperado do furacão passa por estados como Connecticut, Delaware, Maryland, Nova York, Nova Jersey, Carolina do Norte, Pensilvânia e Virginia.
Últimas Notícias
Morte de jovem negro por policiais gera onda de protestos nos EUA
Há menos de um minuto • 1 min de leituraQuem criminaliza a homossexualidade está 'equivocado', diz papa
Há menos de um minuto • 1 min de leituraTiroteio em Los Angeles (EUA) deixa três mortos e quatro feridos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraGeneral aposentado Petr Pavel é eleito presidente da República Tcheca
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais