Mundo

Fundador do Telegram é libertado sob fiança de prisão na França

Pavel Durov é alvo de diversas acusações ligadas ao crime organizado e deverá se apresentar à polícia duas vezes por semana e não deixar o país durante liberdade condicional

Pavel Durov, fundador do aplicativo de mensagens Telegram (Getty Images)

Pavel Durov, fundador do aplicativo de mensagens Telegram (Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 28 de agosto de 2024 às 17h22.

Última atualização em 28 de agosto de 2024 às 17h46.

Priorizar nos meus resultados Google
Tudo sobreFrança
Saiba mais

A Justiça francesa autorizou a libertação do fundador do Telegram, Pavel Durov, preso há quatro dias, sob a condição de pagar uma fiança de € 5 milhões, apresentar-se duas vezes por semana à polícia e não deixar o país, anunciou o tribunal em um comunicado.

Durov, de 39 anos, foi indiciado pelo Ministério Público por envolvimento com o crime organizado, informou a promotora de Paris, Laure Beaccuau. O bilionário franco-russo de 39 anos foi preso no aeroporto de Le Bourget, no sábado, logo depois de desembarcar do Azerbaijão.

A Justiça francesa acusa o Telegram de ser cúmplice de "tráfico de drogas, crimes contra crianças e fraudes", pela ausência de moderação e ferramentas oferecidas.

Acompanhe tudo sobre:FrançaTelegramPrisões

Mais de Mundo

O que se sabe sobre o terremoto do Panamá

Suprema Corte da Argentina suspende decreto de Milei que permitia venda de terras a estrangeiros

Netanyahu convida Flávio Bolsonaro para visita em Israel

EUA apreendem sete domínios ligados a hackers chineses; entenda