Mundo

Funcionário é suspenso por tirar foto com passaporte de Obama

Quando carimbava os passaportes dos membros americanos do G8, o diretor da alfândega aproveitou para posar com o documento

Barack Obama: episódio desagradou os serviços secretos americanos  (Saul Loeb/AFP)

Barack Obama: episódio desagradou os serviços secretos americanos (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2011 às 13h02.

Rennes - Um funcionário da alfândega francesa foi suspenso por ter tirado uma foto com o passaporte de Barack Obama durante a reunião de cúpula do G8 em Deauville, no norte da França, na semana passada. De acordo com uma fonte sindical, o episódio irritou os norte-americanos.

Em 26 de maio, quando carimbava os passaportes dos membros da delegação dos Estados Unidos, o diretor regional da alfândega aproveitou para posar para uma foto com o documento do presidente do país, informou a rádio local France Bleu Cotentin.

"Os serviços secretos americanos não gostaram nem um pouco do ocorrido. A França ficou numa situação delicada e a punição foi rapidamente estabelecida", afirmou à AFP Philippe Bock, diretor do Sindicato Solidariedade.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaBarack ObamaG7 – Grupo dos Sete

Mais de Mundo

China inicia uso comercial de geração de eletricidade por CO2 supercrítico

Dinamarca reage a gesto dos EUA sobre Groenlândia e convoca embaixador

Trump revela plano de navios de guerra para reforçar o poderio naval dos EUA

Trump deve anunciar novos navios de guerra em meio à crise com Venezuela