Mundo

França suspende entrega de navio à marinha da Rússia

O anúncio foi feito na véspera do início de um encontro de cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em Newport, no País de Gales


	Hollande: em julho, ele dizia que Rússia havia pago pelos navios e que sanções não eram retroativas
 (Alain Jocard/Reuters)

Hollande: em julho, ele dizia que Rússia havia pago pelos navios e que sanções não eram retroativas (Alain Jocard/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 15h26.

Paris - O gabinete do presidente da França, François Hollande, anunciou a suspensão da entrega de um navio porta-helicópteros para a Rússia, por causa do apoio russo a rebeldes separatistas que combatem o governo da Ucrânia.

O anúncio foi feito na véspera do início de um encontro de cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte, a aliança militar liderada pelos EUA) em Newport, no País de Gales.

Apesar do anúncio de um acordo para um cessar-fogo na Ucrânia, o gabinete de Hollande disse que "as condições que permitiriam à França autorizar a entrega do primeiro navio da classe Mistral não foram cumpridas, neste momento".

O contrato para a entrega dos dois navios, assinado em 2011, é no valor de €1,2 bilhão de euros.

A entrega do primeiro navio, batizado Vladivostok, estava marcada para outubro deste ano e a do segundo, o Sevastopol, para 2015.

Em julho, Hollande ainda dizia que a Rússia havia pago pelos navios e que as sanções econômicas impostas pelos EUA e pela União Europeia a Moscou não eram retroativas. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEuropaFrançaTransportesRússiaDiplomaciaNavios

Mais de Mundo

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca

Reino Unido e França vão estabelecer bases militares na Ucrânia em caso de acordo de paz

Trump diz que sofrerá impeachment se republicanos forem derrotados em eleições

Em reunião na OEA, Brasil condena operação dos EUA na Venezuela