Mundo

França não tem certeza de sequestro de jornalista pelas Farc

Romeo Langlois desapareceu na Colômbia no sábado em meio a combates entre a guerrilha das Farc e militares

O francês Roméo Langlois em foto de 2011 (France 24)

O francês Roméo Langlois em foto de 2011 (France 24)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 10h46.

Bordeaux - O jornalista francês Romeo Langlois, desaparecido na Colômbia no sábado em meio a combates entre a guerrilha das Farc e militares, aparentemente foi sequestrado, "mas não temos certeza certeza absoluta", afirmou nesta segunda-feira o chanceler francês, Alain Juppé.

"Segundo as declarações das autoridades colombianas, em particular do ministro da Defesa (Juan Carlos Pinzón), é verossímil que Romeo Langlois, correspondente do canal de notícias France 24, tenha sido sequestrado pelas Farc, mas não temos certeza absoluta disso", declarou Juppé.

"Romeo Langlois acompanhava o exército colombiano. Aparentemente foi tomado como refém neste momento, mas não temos uma certeza absoluta. Estamos em contato permanente com as autoridades colombianas para trabalhar por sua libertação", completou.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosColômbiaAmérica LatinaFarcEuropaFrança

Mais de Mundo

Terremoto de 7,6 atinge costa do Japão e provoca alertas de tsunami

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024