França não propõe controle de preços sobre commodities

Segundo a ministra da Economia Christine Lagarde, a França não está propondo controles sobre preços de commodities, conforme alguns países em desenvolvimento suspeitam

Paris - A França não está propondo controles sobre preços de commodities, conforme alguns países em desenvolvimento suspeitam, disse nesta segunda-feira a ministra francesa da Economia, Christine Lagarde.

"Não queremos propor que os preços sejam administrados, de modo algum", disse ela a jornalistas onde apresentou as metas da França para a reunião de ministros das Finanças e bancos centrais do G20, que ocorre no final desta semana.

Ela também afirmou que espera chegar a um acordo sobre indicadores que meçam os desequilíbrios econômicos globais na reunião.

"Esperamos... chegar a acordos (nesta semana) sobre indicadores de desempenho econômicos com os quais poderemos medir o caminho para um ponto ótimo", disse.

O encontro será realizado sexta-feira e sábado em Paris.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.