Mundo

França aprova venda de medicamento derivado da Cannabis

Vendas do spray Sativex, produzido pela britânica GW Pharmaceuticals, serão permitidas para o tratamento de espasmos musculares associados à esclerose múltipla


	Remédios: o Sativex contém os dos componentes mais conhecidos da maconha, o delta 9-THC e o cannabidiol
 (Getty Images)

Remédios: o Sativex contém os dos componentes mais conhecidos da maconha, o delta 9-THC e o cannabidiol (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 15h05.

Paris - A agência francesa de segurança de medicamentos aprovou a venda comercial de um medicamento derivado da Cannabis, o que acontece pela primeira vez na França.

O Ministério da Saúde disse em comunicado, divulgado na quarta-feira, que as vendas do spray Sativex, produzido pela britânica GW Pharmaceuticals, serão permitidas para o tratamento de espasmos musculares associados à esclerose múltipla.

O Sativex contém os dos componentes mais conhecidos da maconha, o delta 9-THC e o cannabidiol. O site da empresa diz que o medicamento foi lançado em 11 países, dentre eles Reino Unido e Alemanha, e já está aprovado em mais doze.

A decisão da agência francesa é o passo preliminar antes de o spray poder realmente ser vendido na França, afirmou o Ministério.

Nos últimos anos, uma série de países tem aliviado a limitação para a venda de produtos que têm a Cannabis como base para uso médico.

Nesta ano, o Estado norte-americano do Colorado aprovou a abertura das primeiras lojas para venda de maconha para uso recreativo dos Estados Unidos. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaMaconhaPaíses ricosRemédiosSaúde

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal