Mundo

França anuncia ajuda humanitária de 50 milhões de euros para Síria

Os recursos serão alocados para ONGs e agências da Organização das Nações Unidas que estão trabalhando em solo na Síria, incluindo o escritório da ONU

Síria: segundo estimativas da ONU, cerca de 13 milhões de pessoas, incluindo 6 milhões de crianças, estão precisando de ajuda humanitária no país (Omar Sanadiki/Reuters)

Síria: segundo estimativas da ONU, cerca de 13 milhões de pessoas, incluindo 6 milhões de crianças, estão precisando de ajuda humanitária no país (Omar Sanadiki/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de abril de 2018 às 21h05.

Paris - O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta segunda-feira que a França contribuirá com 50 milhões de euros para ajuda humanitária de urgência na Síria após uma reunião com um grupo de organizações não-governamentais (ONGs) em Paris.

"Nesta noite, eu reuni ONGs que trabalham em solo na Síria. Diante da situação humanitária, a França está criando um programa de emergência de 50 milhões de euros", disse Macron em sua conta oficial no Twitter.

Os recursos serão alocados para ONGs e agências da Organização das Nações Unidas que estão trabalhando em solo na Síria, incluindo o escritório da ONU para assuntos humanitários, disse o gabinete do presidente francês.

Cerca de 20 ONGs participaram da reunião com Macron no Palácio do Eliseu, incluindo Action Aid, Handicap International, Cruz Vermelha e Care.

Segundo estimativas da ONU, cerca de 13 milhões de pessoas, incluindo 6 milhões de crianças, estão precisando de ajuda humanitária na Síria, abalada por uma guerra que já dura sete anos e deslocou milhões.

Acompanhe tudo sobre:Emmanuel MacronFrançaGuerra na SíriaONGsSíria

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua