18/07/1021 REUTERS/Niharika Kulkarni (Niharika Kulkarni/Reuters)
Reuters
Publicado em 19 de julho de 2021 às 13h34.
Última atualização em 19 de julho de 2021 às 13h35.
A capital da Índia, Nova Déli, e o principal centro financeiro, Mumbai, foram atingidos por fortes chuvas nesta segunda-feira, um dia depois de pelo menos 35 pessoas morrerem ao redor do país em deslizamentos de terra e desabamentos de moradias, provocados por chuvas torrenciais.
O Departamento Meteorológico Indiano (IMD) projeta chuvas fortes ou muito fortes no norte da Índia, incluindo Nova Déli, pelos próximos dois dias. Em Mumbai, o Departamento emitiu um alerta de fortes chuvas e tempestades para a cidade e os distritos próximos.
Pelo menos 30 pessoas morreram no domingo em três subúrbios de Mumbai, quando várias casas desabaram em deslizamentos de terra após a chuva.
Pelo menos três pessoas também morreram quando uma casa desabou no Estado de Uttarakhand, no norte, após a chuva, segundo publicou a agência ANI, parceira da Reuters.
Em um incidente separado na noite de domingo, um prédio de três andares desabou em Gurugram, cidade na fronteira com Déli. Duas pessoas morreram e operações de resgate estavam em andamento.
A Índia está na sua temporada de chuvas anual, mas o volume nos últimos dias tem sido especialmente pesado.