Fortes chuvas deixam 4 mortos no Rio de Janeiro

Fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro deixaram quatro mortos, além de várias áreas inundadas ou sem energia elétrica

Rio de Janeiro - As fortes chuvas que castigaram na noite da quinta-feira o Rio de Janeiro deixaram quatro mortos, além de várias áreas inundadas ou sem energia elétrica, informou nesta sexta-feira o Corpo de Bombeiros.

O temporal, que começou por volta das 21h e se prolongou durante várias horas, provocou inundações, deslizamentos de terra e vários danos na cidade.

Uma das vítima morreu quando uma árvore caiu sobre seu carro em Barra de Guaratiba, outra foi atingida por um raio em Cabo Frio, a terceira morreu eletrocutada ao encostar em um fio solto em Jardim Guaratiba e a última pelo desabamento do teto de sua casa em Nova Iguaçu.

Além disso, os fortes ventos de até 97 km/h que castigaram a zona oeste da cidade arrancaram várias árvores, gerando problemas de trânsito.

Nessa área da cidade, assim como em outros bairros e cidades do estado do Rio de Janeiro, também se registraram cortes na provisão elétrica, que ao meio-dia desta sexta-feira não tinha sido restabelecido em algumas áreas.

As chuvas chegaram após um dia de muito calor no Rio, com sensação térmica de 47°C em Guaratiba, na Zona Oeste, às 13h, segundo o AlertaRio. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.