Mundo

Forte temporal provoca caos em Buenos Aires

A tempestade derrubou uma casa na capital argentina durante a madrugada


	Bandeira da Argentina tremula em Buenos Aires: todos os acessos à capital estão alagados
 (Wikimedia Commons)

Bandeira da Argentina tremula em Buenos Aires: todos os acessos à capital estão alagados (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 15h34.

Buenos Aires - O intenso temporal que castiga a cidade de Buenos Aires desde a noite de domingo, provocou inundações, cortes de energia, atrasos em aeroportos e a suspensão dos transportes públicos, deixando o trânsito caótico na capital da Argentina.

"Há ruas e estradas alagadas em diferentes distritos de regiões próximas a Buenos Aires, e o transbordamento do rio Matanza fez com que a população dos municípios de La Matanza e Esteban Echeverría tivesse que ser evacuada", comentou o titular do Conselho Provincial de Emergências, Luciano Timerman.

A tempestade derrubou uma casa na capital argentina durante a madrugada, mas os bombeiros conseguiram resgatar, com vida, o morador que tinha sido soterrado pelos escombros.

Os fortes ventos também derrubaram árvores e postes de energia, enquanto nos bairros mais afetados de Buenos Aires, como La Boca e Belgrano, dezenas de veículos foram arrastados pela força da água.

O temporal também provocou o cancelamento e o atraso de diversos voos nacionais que tinham como origem o aeroporto Jorge Newbery, enquanto em Ezeiza a maioria dos voos internacionais continuou operando com normalidade.

Todos os acessos à capital estão alagados e a suspensão do serviço de trens e metrô, transportes que são utilizados por mais de um milhão de pessoas por dia, provocou um tráfego caótico na cidade.

O sistema meteorológico nacional advertiu que, nas próximas horas, segue o alerta por chuva e fortes ventos, com velocidade superior a 60 km/h. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaChuvasDesastres naturais

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina