Forte calor aumenta demanda e causa blecaute em Los Angeles
Uso em massa de ar condicionado para combater o calor disparou o consumo elétrico, e causou sobrecarga na rede de distribuição
Los Angeles: demanda por energia elétrica chegou a 6.196 megawatts ontem, o dobro do consumo elétrico normal (Joe Klamar/AFP)
16 de setembro de 2014, 16h26
Los Angeles - Milhares de famílias de Los Angeles estão sem energia desde a segunda-feira à noite, depois que a rede elétrica local registrou uma demanda recorde motivada por uma forte onda de calor.
Na manhã desta terça, 3,2 mil usuários ainda continuavam sem luz, informou à Efe Michelle Vargas, porta-voz do Departamento de Água e Energia de Los Angeles (LADWP, na sigla em inglês), que indicou que os bairros mais afetados são Los Feliz, Hollywood e Koreatown.
O uso em massa de ar condicionado para combater o calor disparou o consumo elétrico, e causou sobrecarga na rede de distribuição, o que, em algumas áreas, resultou em queda de fornecimento.
A demanda chegou a 6.196 megawatts ontem, o dobro do consumo elétrico normal, e espera-se um registro ainda maior hoje porque, segundo a previsão meteorológica, a temperatura pode superar os 40 graus em Los Angeles.
Vargas afirmou que a LADWP está trabalhando para restaurar o serviço nas regiões afetadas, o que deve levar entre '10 e 12 horas'. No entanto, o tempo para reestabelecer o fornecimento pode ser maior devido a situação extrema vivida pela cidade.
A LADWP pediu aos usuários para economizar energia na medida do possível e para dar 'descanso' aos eletrodomésticos que gastam mais eletricidade para minimizar a possibilidade de repetição dos blecautes.
Até na segunda-feira, o recorde de consumo elétrico de Los Angeles era de 6.177 megawatts, registrado em setembro de 2010.
Últimas Notícias
Congresso do Peru rejeita antecipação das eleições gerais para outubro
Há menos de um minuto • 1 min de leituraMorte de jovem negro por policiais gera onda de protestos nos EUA
Há menos de um minuto • 1 min de leituraQuem criminaliza a homossexualidade está 'equivocado', diz papa
Há menos de um minuto • 1 min de leituraTiroteio em Los Angeles (EUA) deixa três mortos e quatro feridos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais