Mundo

Ford e Microsoft têm app para carro elétrico

Nova York - A Ford Motor e a Microsoft anunciaram nesta quarta-feira um aplicativo online criado para ajudar os donos de carros elétricos da Ford a administrar o consumo doméstico de energia elétrica enquanto o veículo é recarregado. O Microsoft Hohm será disponibilizado aos proprietários de carros da Ford gratuitamente, segundo informaram as duas empresas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Nova York - A Ford Motor e a Microsoft anunciaram nesta quarta-feira um aplicativo online criado para ajudar os donos de carros elétricos da Ford a administrar o consumo doméstico de energia elétrica enquanto o veículo é recarregado.

O Microsoft Hohm será disponibilizado aos proprietários de carros da Ford gratuitamente, segundo informaram as duas empresas durante o Salão Internacional de Automóveis em Nova York. A Ford irá lançar cinco modelos de carros elétricos até 2013, começando com o Transit Connect Electric no final deste ano.

O presidente-executivo da Ford, Alan Mulally, afirmou que o objetivo é "viabilizar o veículo elétrico, tornar sua recarga mais barata e a integração com a rede elétrica mais inteligente".

O aplicativo ajudará o consumidor a decidir quando recarregar a bateria de seu veículo, na expectativa de que escolham fazer a recarga à noite, quando o uso e os custos são menores, disse o presidente-executivo da Microsoft, David Ballmer, a jornalistas, por vídeo.

O novo serviço é "um passo importante no desenvolvimento de uma infraestrutura para garantir o sucesso do carro elétrico", disse Ballmer.

A medida também amplia a parceria entre Microsoft e Ford. O sistema de comunicação e entretenimento da montadora com base em controle de voz, o Ford Sync, também utiliza tecnologia da Microsoft.

A Ford instalou o Sync em mais de 2 milhões de veículos desde que lançou o serviço três anos atrás.

Desenvolvido em conjunto pelas duas empresas, o Sync é um produto padrão ou opcional na maioria dos modelos da Ford norte-americana, além das marcas Lincoln e Mercury, e oferece opções de comando de voz.

Leia outras notícias sobre carros elétricos.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosProdutos verdesSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado