Mundo

Forças Armadas prometem cumprir vontade de Chávez

A Força Armada Nacional Bolivariana também prometeu fidelidade aos preceitos constitucionais do país


	Após a morte de Chávez, o vice-presidente da Venezuela convocou as forças armadas e a polícia para garantir a paz no país
 (REUTERS)

Após a morte de Chávez, o vice-presidente da Venezuela convocou as forças armadas e a polícia para garantir a paz no país (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 20h23.

As forças armadas da Venezuela prometeram nesta terça-feira cumprir a Constituição e a vontade do presidente Hugo Chávez, que morreu nesta terça-feira, aos 58 anos, no hospital militar de Caracas, ao final de quase dois anos de uma batalha contra o câncer, informou o ministro da Defesa, Diego Molero.

"Nos encontramos unidos para cumprir e fazer cumprir os preceitos constitucionais e a vontade do nosso líder comandante Hugo Rafael Chávez Frías", disse Molero durante mensagem à Nação ao lado de alguns dos comandantes da Força Armada Nacional Bolivariana.

O anúncio ocorre após o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, convocar as forças armadas e a polícia para garantir a paz na Venezuela.

"Estamos determinando uma mobilização especial da Força Armada Nacional Bolivariana e da Polícia Nacional Bolivariana neste momento para acompanhar e proteger o nosso povo e garantir a paz", disse Maduro em rede nacional de TV.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaMortesVenezuelaHugo Chávez

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação