Após a morte de Chávez, o vice-presidente da Venezuela convocou as forças armadas e a polícia para garantir a paz no país (REUTERS)
Da Redação
Publicado em 5 de março de 2013 às 20h23.
As forças armadas da Venezuela prometeram nesta terça-feira cumprir a Constituição e a vontade do presidente Hugo Chávez, que morreu nesta terça-feira, aos 58 anos, no hospital militar de Caracas, ao final de quase dois anos de uma batalha contra o câncer, informou o ministro da Defesa, Diego Molero.
"Nos encontramos unidos para cumprir e fazer cumprir os preceitos constitucionais e a vontade do nosso líder comandante Hugo Rafael Chávez Frías", disse Molero durante mensagem à Nação ao lado de alguns dos comandantes da Força Armada Nacional Bolivariana.
O anúncio ocorre após o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, convocar as forças armadas e a polícia para garantir a paz na Venezuela.
"Estamos determinando uma mobilização especial da Força Armada Nacional Bolivariana e da Polícia Nacional Bolivariana neste momento para acompanhar e proteger o nosso povo e garantir a paz", disse Maduro em rede nacional de TV.