Flórida: visitante visita loja da Disney (Handout/Getty Images)
Reuters
Publicado em 12 de julho de 2020 às 18h20.
Última atualização em 13 de julho de 2020 às 18h10.
A Flórida registrou aumento recorde de mais de 15 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas neste domingo, um dia depois de a Walt Disney World em Orlando reabrir e de ativistas contrários ao uso de máscara realizarem uma manifestação em um restaurante próximo.
Se a Flórida fosse um país, ficaria em quarto lugar no mundo para maior número de novos casos em um dia, atrás de Estados unidos, Brasil e Índia, de acordo com análise da Reuters.
O aumento diário de casos na Flórida já ultrapassou a contagem diária mais alta de qualquer país europeu durante o ápice da pandemia lá. Também quebrou o recorde do Estado de Nova York de 12.847 novos casos em 10 de abril, quando era o epicentro do surto nos EUA.
O aumento foi noticiado um dia depois de a Walt Disney World em Orlando reabrir com número limitado de convidados que foram recebidos com uma série de medidas de segurança.
Ativistas contrários ao uso das máscaras, incluindo na Flórida e em Michigan, organizaram protestos contra as determinações locais, argumentando que as medidas infringem a liberdade individual.