Mundo

Flórida encontra mosquitos com zika pela 1ª vez nos EUA

"A descoberta é desapontadora, mas não surpreendente", afirmou o responsável pelo Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor


	Aedes: "a descoberta é desapontadora, mas não surpreendente", afirmou o responsável pelo Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor
 (Alvin Baez / Reuters)

Aedes: "a descoberta é desapontadora, mas não surpreendente", afirmou o responsável pelo Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor (Alvin Baez / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2016 às 18h42.

Miami - Autoridades do Estado da Flórida afirmaram nesta quinta-feira terem encontrado, pela primeira vez nos Estados Unidos, mosquitos infectados pelo vírus zika.

Os três exemplares capturados em uma área turística de Miami, de acordo com o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor.

"A descoberta é desapontadora, mas não surpreendente", afirmou o responsável pelo departamento, Adam H. Putnam. A Flórida é um dos melhores Estados dos EUA no controle e vigilância de mosquitos. Logo, a descoberta nos permitirá atacar nossos alvos mais efetivamente.

A confirmação de mosquitos carregando o vírus, apesar de difícil, ajuda a centrar os esforços das autoridades em determinadas regiões.

A doença se espalha de pessoas infectadas para mosquitos, mas estes não o repassam para sua própria população e morrem em questão de semanas. Para chegar a essa amostra, outros 95 mosquitos foram apreendidos e testados negativamente.

Desde julho, autoridades ligaram cerca de duas dezenas de caso à transmissão em pequenas áreas do distrito de Wynwood, um bairro turístico de Miami Beach.

Outros casos isolados não ligados à viagens foram registrados ao redor do condado de Miami-Dade e em outras 46 regiões do Estado. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEstados Unidos (EUA)FlóridaPaíses ricosSaúdeZika

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua