Mundo

Fifa diz que comitê aprovou reformas por unanimidade

A crise que atinge a Fifa se aprofundou nesta quinta-feira quando a polícia suíça prendeu mais dois dirigentes suspeitos de aceitar propinas


	Fifa: a crise que atinge a Fifa se aprofundou nesta quinta-feira
 (FABRICE COFFRINI/AFP)

Fifa: a crise que atinge a Fifa se aprofundou nesta quinta-feira (FABRICE COFFRINI/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 10h07.

Zurique - A Fifa informou nesta quinta-feira que o comitê executivo da entidade aprovou de forma unânime reformas para melhorar a estrutura de governança do órgão responsável pelo futebol mundial.

Entre as propostas estão limites de mandato para altos dirigentes, incluindo o presidente, e uma separação de funções políticas e administrativas.

A crise que atinge a Fifa se aprofundou nesta quinta-feira quando a polícia suíça prendeu mais dois dirigentes suspeitos de aceitar propinas.

Também nesta quinta-feira, o comitê de ética da Fifa iniciou processo contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, cujo antecessor, José Maria Marin, foi preso em operação anterior das autoridades suíças e extraditado para os EUA.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifa

Mais de Mundo

Novo surto de Covid na China: há razão para se preocupar?

China testa drone capaz de voar por 24 horas seguidas

EUA afirmam ter interceptado mísseis balísticos lançados pelo Irã

Keiko Fujimori diz que Forças Armadas assumirão controle de áreas de alta criminalidade no Peru