Mundo

Férias de Obama começam com reunião sobre antiterrorismo

Vestido com uma camiseta de golfe, presidente foi a reunião para discutir a segurança dos EUA

É a terceira vez que a família Obama passa férias na ilha de Massachusetts (Jim Watson/AFP)

É a terceira vez que a família Obama passa férias na ilha de Massachusetts (Jim Watson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2011 às 16h07.

Vineyard Haven, Estados Unidos - O presidente Barack Obama começou suas férias nesta sexta-feira com uma reunião dedicada ao antiterrorismo depois de ter sido criticado por seus adversários republicanos por ter tirado férias num momento de tensão econômica.

O principal assessor de Obama sobre antiterrorismo, John Brennan, conduziu a reunião realizada na ilha de Martha's Vineyard, onde o presidente passa suas férias em família.

A Casa Branca difundiu uma fotografia que mostra o presidente usando camiseta de golfe e com uma expressão severa durante a reunião.

O republicano Mitt Romney, favorito das pesquisas para ser candidato de seu partido frente a Obama durante a presidencial de 2012, criticou esta semana a decisão do presidente de sair de férias: "Se eu fosse presidente, não iria passar dez dias em Martha's Vineyard".

"O presidente dos Estados Unidos continua sendo o presidente dos Estados Unidos aonde for", afirmou um porta-voz da Casa Branca, Joshua Earnest. "O presidente é consciente do fato de que suas responsabilidades são importantes e que deve assumi-las 24 horas por dia, 365 dias por ano", acrescentou.

Este é o terceiro ano consecutivo que Obama passa férias em um rancho dessa exclusiva ilha situada em Massachusetts (norte dos Estados Unidos) com sua esposa Michelle, suas filhas Sasha e Malia e amigos.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosTerrorismo

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação