Mundo

Feminista nua tira menino Jesus do presépio do Vaticano

Manifestante do grupo ativista Femen invadiu nua um presépio em tamanho natural montado na Praça São Pedro e tentou sair com a estátua do menino Jesus


	Menino Jesus: após cobrir e retirar a manifestante do local, a polícia repôs a estátua de Jesus na manjedoura de onde havia sido levada
 (REUTERS/Max Rossi)

Menino Jesus: após cobrir e retirar a manifestante do local, a polícia repôs a estátua de Jesus na manjedoura de onde havia sido levada (REUTERS/Max Rossi)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 08h52.

São Paulo - Enquanto o Papa Francisco fazia suas orações de Natal para mais de 80 mil fiéis, e lembrava as crianças que sofrem maus-tratos ou violência, uma manifestante do grupo ativista Femen invadiu nua um presépio em tamanho natural montado na Praça São Pedro e tentou sair com a estátua do menino Jesus, informou a Associated Press. Diante dos olhares assustados de centenas de pessoas, ela foi contida por policiais.

A manifestante não teve tempo de explicar os motivos do seu protesto, mas conseguiu exibir o corpo onde havia uma inscrição com um protesto feminista: "Deus é mulher" (God is woman). Após cobrir e retirar a manifestante do local, a polícia repôs a estátua de Jesus na manjedoura de onde havia sido retirada.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosProtestosPapasPapa FranciscoNatalVaticano

Mais de Mundo

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza

Irã propõe benefícios econômicos aos EUA em acordo nuclear e negocia suspensão de sanções