Mundo

Fed prevê crescimento de 3,5% em 2010 e mais forte em 2011

Washington - O presidente do Banco Central americano (Fed), Ben Bernanke, disse nesta quarta-feira que sua instituição está trabalhando com um crescimento econômico de cerca de 3,5% nos Estados Unidos ainda em 2010, devendo acelerar "um pouco" em 2011. "O ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto, PIB, será um pouco mais rápido no ano […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2010 às 13h18.

Washington - O presidente do Banco Central americano (Fed), Ben Bernanke, disse nesta quarta-feira que sua instituição está trabalhando com um crescimento econômico de cerca de 3,5% nos Estados Unidos ainda em 2010, devendo acelerar "um pouco" em 2011.

"O ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto, PIB, será um pouco mais rápido no ano que vem", declarou Bernanke, durante audiência na Comissão de Orçamento da Câmara de Representantes, em Washington.

Em relação à situação na Europa, Bernanke comentou, junto aos deputados, que o Federal Reserve permaneceria "extremamente atento à evolução da situação no exterior e a seus efeitos eventuais sobre a economia americana".

"Se o mercado continuar a se estabilizar, parece que os efeitos da crise [da dívida na Europa] sobre o crescimento nos Estados Unidos sejam provavelmente limitados", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoFed – Federal Reserve SystemEconomistasBen Bernanke

Mais de Mundo

Terremoto na Venezuela: novo tremor de magnitude 4,9 é sentido em Caracas

EUA atacam o Irã após Trump acusar Teerã de violar cessar-fogo em Ormuz

FIFA tem tensões com o Irã e o Egito sobre simbolismo LGBT em partida

Itamaraty diz que Reino Unido está interessado em acordo comercial com Mercosul