Mundo

Fechamento de Calais está perto de ocorrer, diz França

A Bélgica deve enviar um contingente extra de policiais para a fronteira com a França quando o campo de Calais for fechado na semana que vem

Calais: cerca de 80 imigrantes foram transferidos para a cidade de Villeneuve para começar estudos na universidade (Getty Images)

Calais: cerca de 80 imigrantes foram transferidos para a cidade de Villeneuve para começar estudos na universidade (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de outubro de 2016 às 13h38.

Paris - O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, afirmou que o fechamento de campo de refugiados e imigrantes de Calais é "iminente" agora que o governo assegurou lugares para realocar seus residentes ao redor do país.

Cazeneuve disse para repórteres nesta quinta-feira que é imperativo tirar os imigrantes e refugiados "do frio e da lama" e prometeu respeitar as preocupações humanitárias.

Cerca de 80 imigrantes foram transferidos para a cidade de Villeneuve para começar estudos na universidade. Eles estão entre as centenas de imigrantes do Oriente Médio e África que viviam em Calais.

Autoridades afirmaram que a Bélgica deve enviar um contingente extra de policiais para a fronteira com a França quando o campo de Calais for fechado na semana que vem.

O governo belga quer garantir que os refugiados e imigrantes que buscam uma forma de chegar ao Reino Unido não façam a passagem pela fronteira ou criem campos parecidos com o de Calais.

Entre 6 mil e 10 mil pessoas vivem no campo de Calais.Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:FrançaImigraçãoRefugiados

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame