Mundo

FBI e polícia de Boston reúnem mais de 2 mil pistas

O FBI informou ter “um vasto leque de suspeitos” das explosões

Foto da cena das explosões na Maratona de Boston tirada por investigadores mostra resto de um dispositivo explosivo (Reuters/Reuters)

Foto da cena das explosões na Maratona de Boston tirada por investigadores mostra resto de um dispositivo explosivo (Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 11h06.

Brasília – O FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, informou ter “um vasto leque de suspeitos” das explosões ocorridas durante a Maratona de Boston, há dois dias.

Segundo a Polícia Federal norte-americana, foram coletadas mais de 2 mil pistas no local onde ocorreram as explosões que causaram três mortes e deixaram 176 feridos.

As autoridades norte-americanas trabalham com a hipótese de um crime de terrorismo. Rick DesLauriers, agente especial do FBI, disse que as investigações são conduzidas de forma "metódica, cuidadosa, mas com sentido de urgência".

"Os cidadãos de Boston e da comunidade de Massachusetts querem e merecem respostas", disse o agente. Além do FBI, a polícia de Boston trabalha nas investigações.

Os policiais recolheram mochilas na cor preta, nas quais possivelmente as bombas estavam escondidas, e fragmentos de materiais de panelas de pressão, que estão sendo analisados. Haverá uma segunda etapa de análise para avaliação detalhada do material coletado. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)EsportesExplosõesMaratonasTerrorismo

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia