Mundo

Fábrica de armas nucleares no Texas é ameaçada por incêndio florestal; vídeos

O governador do Texas, Greg Abbott, declarou estado de desastre em 60 condados

Texas: Após os incêndios, o governador do Texas, Greg Abbott, declarou estado de desastre em 60 condados (Reprodução de Vídeo/YouTube)

Texas: Após os incêndios, o governador do Texas, Greg Abbott, declarou estado de desastre em 60 condados (Reprodução de Vídeo/YouTube)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 07h15.

Uma fábrica de armas nucleares interrompeu as operações nessa terça-feira e evacuou preventivamente parte do seu pessoal, encontrando-se perto de uma área afetada por um dos vários incêndios florestais que eclodiram no Texas, sul dos Estados Unidos.

Veja:

yt thumbnail
yt thumbnail
yt thumbnail

“As operações na fábrica da Pantex estão interrompidas até novo aviso. Todas as armas e materiais especiais estão seguros e não foram afetados”, afirmou a empresa numa publicação na rede social X.

A empresa, dedicada à montagem e desmontagem de armas nucleares norte-americanas, está localizada a 34 quilômetros a leste da cidade de Amarillo, no extremo norte do Texas, e é gerida pelo Departamento de Energia e pela Administração Nacional de Segurança Nuclear.

A Pantex esclareceu que o incêndio não atingiu as suas instalações e que o seu pessoal de emergência continua a monitorar a situação. Eles também evacuaram todo o pessoal considerado “não essencial”.

“Vários grandes incêndios florestais” no norte do estado “eclodiram devido às condições quentes, secas e de ventos” na área, disse o Serviço Florestal do Texas. Os serviços de emergência contabilizaram até ao momento 31 incêndios e realizaram evacuações preventivas em algumas zonas povoadas.

Após os incêndios, o governador do Texas, Greg Abbott, declarou estado de desastre em 60 condados.

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesTexasIncêndios

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas