Exame Logo

Explosões em metrô na Rússia matam 10 pessoas, diz agência

Além dos mortos, mais 20 pessoas ficaram feridas nas explosões ocorridas nesta segunda-feira no metrô da cidade russa de São Petersburgo

Explosões na Rússia: a explosão levantou grande fumaça, obrigando a evacuação dos passageiros, segundo informou a administração do metrô (Anton Vaganov/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 3 de abril de 2017 às 09h42.

Última atualização em 3 de abril de 2017 às 10h20.

Pelo menos dez pessoas morreram e 20 ficaram feridas na explosão ocorrida nesta segunda-feira no metrô da cidade russa de São Petersburgo, que algumas fontes consideram um atentado terrorista suicida.

"Segundo informações preliminares, dez pessoas morreram e 20 ficaram feridas, em sua maioria devido aos estilhaços", informou uma fonte oficial às agências russas.

Veja também

Aparentemente, a explosão aconteceu entre duas estações da linha azul, "Sennaya Ploschad" e "Tekhnologitchesky Institut".

https://www.youtube.com/watch?v=siFjlAnmba4

A explosão levantou grande fumaça, obrigando a evacuação dos passageiros, segundo informou a administração do metrô.

"A explosão no metrô de São Petersburgo foi perpetrada por um terrorista suicida. O artefato caseiro seguramente foi colocado no vagão antes de o trem sair", apontou a fonte.

O chefe do comitê de Defesa e Segurança do Senado russo, Victor Ozerov, disse que, "certamente, dão todos os indícios de um atentado terrorista".

O Kremlin informou que o presidente russo, Vladimir Putin, que participava de um fórum de meios de comunicação em Moscou, está a par do ocorrido.

As autoridades de Moscou decidiram reforçar as medidas de segurança no metrô da capital russa, que foi alvo em 2010 de dois atentados suicidas que deixaram 30 mortos.

https://twitter.com/cnn_russian/status/848869198558363650

 

+ 8

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesMortesRússia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame