Explosão em aeroporto de Xangai deixa 3 feridos

Imagens de câmeras de segurança revelam que a explosão tinha um leve brilho laranja e muita fumaça

Pequim -- Três passageiros ficaram feridos neste domingo em consequência da explosão do que parece ser uma bomba caseira no aeroporto de Xangai Pudong, segundo informaram as autoridades.

A explosão aconteceu por volta das 15h (horário local, 4h em Brasília) perto de uma plataforma de embarque do terminal 2.

Inicialmente foi informado que a explosão poderia ter acontecido devido a fogos de artifício e posteriormente se atribuiu a uma possível bomba rudimentar, de acordo com a agência oficial chinesa "Xinhua".

Os feridos são passageiros e foram hospitalizados, embora por enquanto não tenha sido dado detalhes sobre o alcance de suas lesões, enquanto a investigação do fato continua.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela televisão estatal "CCTV" mostram uma explosão não muito violenta, com um leve brilho laranja e fumaça, enquanto as pessoas presentes - apenas dez - se afastam para voltar rapidamente para ajudar os feridos.

Fotografias divulgadas pelas redes sociais por passageiros que estavam no terminal, mostram pessoal da emergência levando em maca um dos feridos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.