Mundo

Explosão de gás nos arredores de Moscou deixa cinco mortos

A explosão provocou desabamentos parciais em pelo menos oito apartamentos (11 segundo outras fontes) e em um terraço de um edifício residencial


	Moscou: os serviços de emergência seguem trabalhando no local da tragédia, já que ainda há pessoas que podem estar sob os escombro
 (Andrey Rudakov/Bloomberg)

Moscou: os serviços de emergência seguem trabalhando no local da tragédia, já que ainda há pessoas que podem estar sob os escombro (Andrey Rudakov/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 11h33.

Moscou - Pelo menos cinco pessoas, entre elas um bebê de seis meses, morreram nesta segunda-feira em uma explosão de gás que aconteceu em um edifício residencial nos arredores de Moscou, informou o Ministério do Interior russo.

Entre as vítimas também estão a mãe da criança, uma mulher de 33 anos, e dois idosos: uma mulher de cerca de 70 anos e um homem de 80, segundo a agência russa "Interfax".

A explosão provocou desabamentos parciais em pelo menos oito apartamentos (11 segundo outras fontes) e em um terraço de um edifício residencial de nove andares da cidade Zagórskiye Dali.

Os serviços de emergência seguem trabalhando no local da tragédia, já que ainda há pessoas que podem estar sob os escombros, segundo uma fonte das forças da ordem da região.

Após várias horas de trabalho, o dispositivo de resgate encontrou um sobrevivente de debaixo dos escombros, um homem que foi levado a uma clínica de Moscou em estado extremamente grave.

Outros seis feridos resgatados pelos serviços de emergência foram transferidos a um hospital após ser atendidos no local da explosão, onde "trabalham seis brigadas de atendimento médico urgente", informou o Ministério da Saúde russo.

Os vizinhos do edifício residencial afetado, declarado em estado ruinoso, foram realocados em um sanatório e uma casa da cultura próximos ao local. 

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesMetrópoles globaisMoscou

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos