Mundo

Explosão de carro-bomba mata 53 e deixa 200 feridos na Síria

Muitos dos feridos estão em estado grave


	Um homem ferido é resgatado após atentado com carro-bomba perto dos escritórios do partido governista Baath: entre os feridos há estudantes e outros civis
 (AFP)

Um homem ferido é resgatado após atentado com carro-bomba perto dos escritórios do partido governista Baath: entre os feridos há estudantes e outros civis (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 12h18.

Damasco - Pelo menos 53 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas nesta quinta-feira em um atentado com carro-bomba cometido por um suposto terrorista suicida no centro da capital da Síria, Damasco, segundo o mais recente boletim de vítimas divulgado pela rede estatal de televisão do país.

Muitos dos feridos estão em estado grave, disseram as fontes após a explosão provocada por um terrorista suicida na praça Shahbandar, perto de uma sede do partido governamental Baath, no bairro de Al Mazra.

Entre os feridos há estudantes e outros civis, informou a agência oficial síria 'Sana', que acrescentou que a explosão aconteceu em uma área densamente povoada e que houve grandes danos materiais. A agência atribuiu a ação a grupos 'terroristas', como o regime sírio chama os rebeldes que combatem o regime do presidente do país, Bashar al Assad.

Também ficou ferido, mas sem gravidade, o secretário-geral da Frente Democrática para Libertação da Palestina, Nayef Hawatmeh, que apoia o regime sírio, disseram à Efe fontes deste movimento.

Além dessa explosão, duas bombas foram lançadas hoje contra a sede do Estado-Maior da Defesa e do Comando Geral do Exército na praça dos Omíadas, sem deixar vítimas. A sede militar está atualmente em obras por ter sido alvo de dois ataques em setembro do ano passado.

Já no subúrbio da capital, no bairro de Barze, outros dois carros-bomba foram detonados perto de edifícios governamentais, mas ainda não se sabe se o atentado fez vítimas, disse em comunicado o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

*Matéria atualizada às 12h17

Acompanhe tudo sobre:SíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Chanceles do Brasil e da Colômbia se reúnem hoje para falar sobre eleição na Venezuela

"Kamala pronta" e excursão para votar: memes sobre eleição dos EUA chegam ao Brasil

Biden recebe Netanyahu para promover cessar-fogo em Gaza

Patrulha aérea conjunta de Rússia e China deixa EUA em alerta

Mais na Exame