Mundo

Explosão de bomba mata 3 crianças na Colômbia

A explosão de uma bomba nos arredores de um campo de práticas de tiro do Exército no leste da Colômbia causou a morte de três crianças e ferimentos em outra


	Exército da Colômbia: soldados que se deslocaram ao local da explosão encontraram as três crianças mortas
 (Getty Images)

Exército da Colômbia: soldados que se deslocaram ao local da explosão encontraram as três crianças mortas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 08h58.

Bogotá - A explosão de uma bomba nos arredores de um campo de práticas de tiro do Exército no leste da Colômbia causou nesta quarta-feira a morte de três crianças e ferimentos em outra, informaram fontes militares.

O fato ocorreu em Cumaribo, departamento de Vichada, perto da fronteira com a Venezuela, informou em comunicado a Oitava Divisão do Exército, que acrescentou que "as instalações do polígono não eram utilizadas há mais de um mês".

Segundo o comunicado, ao serem informados sobre o incidente, soldados que se deslocaram ao local da explosão encontraram as três crianças mortas.

O menor ferido, que inicialmente foi atendido em um hospital da região, foi transferido em um avião-ambulância para Bogotá.

O Comando da Oitava Divisão do Exército, que iniciou as investigações para estabelecer como ocorreu o incidente, expressou "as mais sentidas condolências aos familiares dos menores por este doloroso incidente".

O procurador de Cumaribo, Rosendo Rey, disse à imprensa local que ainda não é possível determinar se o explosivo pertence ao Exército, se foi plantado pela guerrilha ou se faz parte de munição que estava inutilizada na área.

"Não é possível determinar ainda se o artefato explodiu com a passagem das crianças ou se elas o manipularam. Algumas testemunhas que os viram com vida informaram que as crianças estavam atrás de gado", precisou Rey, segundo o site do jornal "El Tiempo".

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaAmérica LatinaMortesExplosões

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação