Mundo

Ex-procuradora-geral da Venezuela encontra procurador do México

Encontro acontece semanas depois de Luisa Ortega deixar seu país acusando o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de envolvimento com corrupção

Luisa Ortega: ex-procuradora disse que fornecerá detalhes sobre os casos de corrupção a autoridades de Brasil, dos Estados Unidos, da Espanha e da Colômbia (Ueslei Marcelino/Reuters)

Luisa Ortega: ex-procuradora disse que fornecerá detalhes sobre os casos de corrupção a autoridades de Brasil, dos Estados Unidos, da Espanha e da Colômbia (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de setembro de 2017 às 08h41.

Cidade do México - A ex-procuradora-geral da Venezuela Luisa Ortega se encontrou com o procurador-geral do México na quinta-feira, informou uma autoridade mexicana, semanas depois de Ortega deixar seu país acusando o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de envolvimento com corrupção.

Ortega, que foi removida do cargo no início de agosto, disse há uma semana ter evidências de que Maduro está envolvido no esquema de corrupção da construtora Odebrecht que se espalhou pela América Latina.

Ortega disse que fornecerá detalhes sobre os casos de corrupção a autoridades de Brasil, dos Estados Unidos, da Espanha e da Colômbia.

O procurador-geral do México, Raúl Cervantes, recebeu Ortega por cerca de 10 minutos na Cidade do México, disse uma autoridade da Procuradoria-Geral, que falou sob condição de anonimato, sem fornecer mais detalhes.

Na noite de quinta-feira, Ortega postou uma foto no Twitter com Cervantes no México, dizendo que os dois tinham se encontrado para "coordenar ações na luta contra a corrupção".

Fotos publicadas em redes sociais anteriormente na quinta-feira mostraram a chegada de Ortega ao aeroporto da Cidade do México.

Acompanhe tudo sobre:MéxicoNicolás MaduroPolíticaVenezuela

Mais de Mundo

Diretora do Serviço Secreto renuncia ao cargo depois de atentado contra Trump

Singapura é a cidade mais segura para turistas; veja o ranking

A menos de uma semana das eleições, crise econômica da Venezuela é vista no interior do país

Israel, Ucrânia e Palestina vão participar das Olimpíadas de Paris?

Mais na Exame