Mundo

Ex-participante de 'O Aprendiz' acusa Trump de abuso sexual

Summer Zervos apareceu na quinta temporada do reality show e entrou para o rol de mulheres que acusam Trump de tirar vantagens sexuais indesejadas


	Donald Trump: "É uma grande e feia mentira... Uma grande invenção"
 (REUTERS/Carlo Allegri)

Donald Trump: "É uma grande e feia mentira... Uma grande invenção" (REUTERS/Carlo Allegri)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2016 às 11h20.

Nova York - Uma ex-participante do reality show "O Aprendiz", do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que o empresário a abusou durante uma reunião em um hotel em 2007, beijando-a agressivamente, tocando seus seios e pressionado sua genitália contra a dela.

Summer Zervos que apareceu na quinta temporada do reality show, entrou para o rol de mulheres que acusam Trump de tirar vantagens sexuais indesejadas desde a publicação de um vídeo na semana passada, mostrando imagens de 2005, em que o candidato se vangloria por ser capaz de assediar as mulheres por causa de sua fama.

Trump disse em um comunicado emitido nesta sexta-feira que se lembrava "vagamente de Zervos como uma das inúmeras participantes d'O Aprendiz ao longo dos anos". "Para ser claro, eu nunca a encontrei em um hotel ou a saudei inapropriadamente há uma década", disse. "Isso não é quem eu sou como pessoa, e eu não conduzi minha vida dessa forma. Na verdade, Zervos continuou a se contactar comigo para pedir ajuda... Ela enviou um e-mail para o meu escritório em 14 de abril deste ano, pedindo que eu visitasse seu restaurante na Califórnia".

A semana trouxe uma onda de acusações contra Trump sobre supostos abusos sexuais ocorridos desde a década de 1980.

Trump foi obrigado a contra-atacar, negando as acusações e ameaçando processar o jornal americano The New York Times por um artigo no qual duas mulheres compartilham suas experiências com Trump.

"Essa coisa toda é uma grande invenção", disse o candidato. "É uma grande e feia mentira... Uma grande invenção". Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualCelebridadesCrimeDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Juiz suspende parcialmente ordem de silêncio imposta a Trump antes de julgamento

Lufthansa aumenta preços de passagens na Europa para cobrir custos ambientais

Estátua de cera de Abraham Lincoln derrete no calor brutal de Washington, nos EUA

Brasileiro é eleito para chefiar a Interpol pela 1ª vez

Mais na Exame