Mundo

EUA preparam pacote de ajuda não letal à Ucrânia

A assistência complementar seria destinada a apoiar o exército da Ucrânia no esforço para conter o avanço de tropas pró-Rússia no leste do país


	Barack Obama: governo dos EUA vem afirmando que não está considerando enviar para a Ucrânia armas, munição ou outros instrumentos letais
 (Brendan Smialowski/AFP)

Barack Obama: governo dos EUA vem afirmando que não está considerando enviar para a Ucrânia armas, munição ou outros instrumentos letais (Brendan Smialowski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 16h27.

Washington - Autoridades do governo dos EUA afirmaram que a administração de Barack Obama está trabalhando em um pacote de ajuda não letal para a Ucrânia, que pode incluir suprimentos médicos e roupas, mas não revelaram se serão fornecidos equipamentos militares.

A assistência complementar seria destinada a apoiar o exército da Ucrânia no esforço para conter o avanço de tropas pró-Rússia no leste do país, bem como mostrar um suporte simbólico dos EUA ao governo ucraniano.

No entanto, a ajuda dificilmente vai satisfazer os críticos, que dizem que o que os ucranianos realmente precisam é de armas para se defenderem.

O governo dos EUA vem afirmando que não está considerando enviar para a Ucrânia armas, munição ou outros instrumentos letais.

As autoridades norte-americanas falaram em condição de anonimato porque não estavam autorizadas a comentar o assunto antes de o pacote de ajuda ser finalizado. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosBarack ObamaDiplomaciaUcrânia

Mais de Mundo

Juiz mantém acusações contra Nicolás Maduro, mas questiona sanções que limitam defesa

Assinatura de Trump será adicionada às notas do dólar americano, diz jornal

Trump estende suspensão de ataques a instalações energéticas do Irã até 6 de abril

Trump diz que novas acusações contra Maduro podem ser apresentadas em tribunal de NY