Mundo

EUA pedem que seus cidadãos deixem o Iêmen

Departamento de Estado americano alegou distúrbios civis e riscos de uma escalada militar

Rebelde xiita mantém posição numa base do Exército conquistada sem resistência, em Sanaa (Mohamed Huwais/AFP)

Rebelde xiita mantém posição numa base do Exército conquistada sem resistência, em Sanaa (Mohamed Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 15h56.

Nova York - O Departamento de Estado americano ordenou nesta quinta-feira a redução de seus funcionários no Iêmen, depois que os rebeldes xiitas tomaram o controle da capital.

Alegando os distúrbios civis e os riscos de uma escalada militar, o departamento de Estado também pediu aos cidadãos americanos que moram no Iêmen que deixem o país, segundo o porta-voz da entidade, Jen Psaki.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)IêmenIslamismoXiitas

Mais de Mundo

Terremoto de 7,1 em magnitude atinge a Venezuela

Caso Epstein: Bill Gates diz que recebeu ameaças 'veladas' do criminoso

Trump cancela lei habitacional para impulsionar projeto eleitoral no Congresso

Espriella promete fortalecer relações da Colômbia com Israel