Mundo

EUA parabenizam Azevêdo por vitória na OMC

O próximo diretor da OMC terá o desafio de reativar as negociações da rodada de Doha de liberalização comercial, totalmente paralisadas há anos


	Demetrios Marantis: "esperamos trabalhar com ele e com nossos sócios para (criar) uma robusta, relevante e produtiva organização nos próximos anos", afirmou
 (Ye Aung Thu/AFP)

Demetrios Marantis: "esperamos trabalhar com ele e com nossos sócios para (criar) uma robusta, relevante e produtiva organização nos próximos anos", afirmou (Ye Aung Thu/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 13h14.

Washington - O governo dos Estados Unidos parabenizou a eleição do brasileiro Roberto Azevêdo, nesta quarta-feira, para comandar a Organização Mundial do Comércio (OMC).

"Os membros da OMC tinham um excelente grupo de candidatos para eleger nosso próximo diretor geral, particularmente no caso dos dois finalistas. Os dois são grandes líderes", disse o representante interino do Comércio Exterior, Demetrios Marantis.

"O governo dos Estados Unidos está satisfeito de ter participado na decisão de consenso que escolheu Roberto Azevêdo como o próximo diretor geral da OMC, e esperamos trabalhar com ele e com nossos sócios para (criar) uma robusta, relevante e produtiva organização nos próximos anos", afirma o comunicado do USTR.

O próximo diretor da OMC terá o desafio de reativar as negociações da rodada de Doha de liberalização comercial, totalmente paralisadas há anos. Washington estimula alternativas como um acordo transpacífico e outro com a União Europeia, que constituem um plano B no caso de fracasso de Doha.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)OMC – Organização Mundial do ComércioPaíses ricos

Mais de Mundo

EUA negam envolvimento em 'complô' para derrubar Maduro

Oposição na Venezuela denuncia prisões arbitrárias e assédio

Em busca da verdade: como as percepções das pessoas afetam a compreensão da realidade

Trump pede à Suprema Corte que suspenda sentença do caso de suborno a ex-atriz pornô