Mundo

EUA oferecem recompensa de US$ 3 milhões por líderes turcos

Governo americano ofereceu uma recompensa de três milhões de dólares pelo paradeiro de três líderes esquerdistas turcos acusados de envolvimento em atentado

Embaixada americana em Ancara é interditada após o atentado: grupo executou ataques nos últimos anos que deixaram dezenas de mortos (Adem Altan/AFP)

Embaixada americana em Ancara é interditada após o atentado: grupo executou ataques nos últimos anos que deixaram dezenas de mortos (Adem Altan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 13h33.

Washington - O governo dos Estados Unidos ofereceu uma recompensa de três milhões de dólares pelo paradeiro de três líderes esquerdistas turcos acusados de envolvimento no atentado do ano passado contra a embaixada americana em Ancara.

O Departamento de Estado ofereceu a quantia por qualquer informação que ajude a localizar três líderes do Partido/Frente Revolucionária de Libertação do Povo (DHKP-C): Musa Asoglu, Zerrin Sari e Seher Demir Sen.

Fundado em 1978, o movimento se declara antiamericano, contrário à classe dirigente turca e à Otan, organização na qual Washington tem Ancara como aliado.

O grupo marxista, proibido na Turquia e considerado uma organização terrorista por União Europeia e Estados Unidos, executou ataques nos últimos anos que deixaram dezenas de mortos, incluindo um ministro da Justiça e dois generais da reserva.

Em fevereiro de 2013, o DHKP-C reivindicou um atentado contra a embaixada dos Estados Unidos em Ancara que deixou dois mortos, incluindo o homem-bomba.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstados Unidos (EUA)Países ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições