Mundo

EUA interrompem exercício militar com Coreia do Sul

A interrupção dos exercícios militares se deve à tensão entre Seul e o regime norte-coreano, com trocas de ameças entre os dois lados


	Estados Unidos: a interrupção dos exercícios militares se deve à tensão entre Seul e o regime norte-coreano, com trocas de ameças entre os dois lados
 (AFP)

Estados Unidos: a interrupção dos exercícios militares se deve à tensão entre Seul e o regime norte-coreano, com trocas de ameças entre os dois lados (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2015 às 14h47.

Washington - Autoridades da Defesa dos Estados Unidos afirmaram que o exercício anual realizado entre militares norte-americanos e tropas da Coreia do Sul foi interrompido. A notícia é dada em meio à tensão entre Seul e o regime norte-coreano, com troca de ameaças entre os dois lados.

As fontes dos EUA disseram que o país está monitorando a situação, mas não adotou nenhuma outra medida militar. Não está claro se os exercícios serão retomados posteriormente.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, declarou nesta sexta-feira que suas tropas na linha de frente estão em "um estado de quase guerra" e determinou que elas se preparem para um combate com a Coreia do Sul, em resposta a uma troca de disparos de artilharia na fronteira entre as Coreias na quinta-feira.

O exercício militar anual entre os países começou na segunda-feira e deveria prosseguir até a próxima sexta-feira. As fontes norte-americanas pediram anonimato, pois não estavam autorizadas a discutir o assunto publicamente. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do SulEstados Unidos (EUA)ExércitoPaíses ricos

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal