Mundo

EUA garantem corte de US$ 285 milhões no orçamento da ONU

Segundo a missão dos EUA na ONU, recursos para atividades administrativas e de apoio da organização também serão cortados

Trump: a embaixadora dos EUA declarou que a "ineficiência e gastos excessivos" da ONU são notórios (Carlos Barria/Reuters)

Trump: a embaixadora dos EUA declarou que a "ineficiência e gastos excessivos" da ONU são notórios (Carlos Barria/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 09h52.

Washington - O governo dos EUA alega que negociou um significativo corte no orçamento da Organização das Nações Unidas (ONU).

A missão dos EUA na ONU afirmou que o orçamento da entidade para 2018 e 2019 sofrerá uma redução de mais de US$ 285 milhões. Segundo a missão, recursos para atividades administrativas e de apoio da ONU também serão cortados.

O anúncio não deixou claro o valor total do orçamento e também não especificou o impacto que o corte teria na contribuição dos EUA.

A embaixadora do EUA na ONU, Nikki Haley, declarou que a "ineficiência e gastos excessivos" da ONU são notórios e que não permitirá que "se aproveitem da generosidade do povo americano".

Haley também afirmou que, embora tenha ficado satisfeita com os resultados da negociação orçamentária, a missão continuará "avaliando formas de ampliar a eficiência da ONU e, ao mesmo tempo, proteger nossos interesses".

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)ONU

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame