Mundo

Estoque de petróleo nos EUA cresce 3 milhões de barris

Estoques de destilados, que incluem diesel e óleo combustível para calefação, tiveram um crescimento de 815 mil barris na semana


	Exploração de petróleo na Califórnia, Estados Unidos: taxa de utilização da capacidade das refinarias reduziu-se a 85,6%
 (Getty Images)

Exploração de petróleo na Califórnia, Estados Unidos: taxa de utilização da capacidade das refinarias reduziu-se a 85,6% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 19h16.

O American Petroleum Institute (API) informou que os estoques de petróleo bruto dos Estados Unidos tiveram um crescimento de 3,0 milhões de barris na semana até 18 de outubro. Os estoques de gasolina tiveram uma redução de 510 mil barris na semana. Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo combustível para calefação, tiveram um crescimento de 815 mil barris na semana.

Os estoques de petróleo bruto em Cushing (Oklahoma), ponto de entrega do produto negociado na bolsa mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), tiveram um crescimento de 423 mil barris na semana passada.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias reduziu-se a 85,6%, de 86,0% na semana anterior. As importações norte-americanas de petróleo bruto tiveram uma redução de 199 mil barris por dia na semana, para a média de 8,2 milhões de barris por dia.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPaíses ricosPetróleo

Mais de Mundo

Reabertura da Notre-Dame: Macron celebra o resultado da restauração

Projeto de lei sobre suicídio assistido avança no Parlamento do Reino Unido

ONU adverte que o perigo da fome “é real” na Faixa de Gaza

Agência da ONU pede investigação de abusos após cessar-fogo no Líbano