Mundo

EUA estão no caminho para dobrar exportação em 5 anos, diz Obama

Washington - Os Estados Unidos vão dobrar as exportações em cinco anos, disse nesta quarta-feira o presidente do país, Barack Obama. "Impulsionar as exportações da América fortalece nosso crescimento econômico e dá suporte a milhões de empregos americanos bem pagos", dirá Obama em um relatório sobre o progresso da meta anunciada em janeiro. "Meu governo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2010 às 08h12.

Washington - Os Estados Unidos vão dobrar as exportações em cinco anos, disse nesta quarta-feira o presidente do país, Barack Obama.

"Impulsionar as exportações da América fortalece nosso crescimento econômico e dá suporte a milhões de empregos americanos bem pagos", dirá Obama em um relatório sobre o progresso da meta anunciada em janeiro.

"Meu governo trabalhou para melhorar a defesa dos nossos exportadores, para remover barreiras comerciais e para reforçar as regras comerciais, em um esforço para assegurar que os benefícios do comércio global sejam compartilhados amplamente", acrescentou o discurso, que será feito na Casa Branca às 12h25 (horário de Brasília).

O governo informou ter feito 18 missões comerciais para impulsionar as vendas norte-americanas para o exterior. A administração também disse que dobrou os empréstimos para dar suporte às exportações e lutou por um comércio justo na Organização Mundial do Comércio.

"Como resultado dessas políticas e da recuperação econômica global, as exportações nos primeiros quatro meses de 2010 cresceram quase 17 por cento sobre igual período de 2009", afirmou a Casa Branca no relatório.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaComércioComércio exteriorEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança