Mundo

EUA e Otan discutirão novas sanções à Rússia

O presidente dos EUA, Barack Obama, viajará para a Europa na próxima semana e um dos eventos no qual sua participação está prevista é a cúpula da Otan

Josh Earnest: "A situação na Ucrânia é um item de destaque na agenda" (Jason Reed/Reuters)

Josh Earnest: "A situação na Ucrânia é um item de destaque na agenda" (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 15h23.

Washington - A recusa da Rússia em tentar reduzir as tensões no leste da Ucrânia, entre as forças oficiais de Kiev e rebeldes pró-Moscou, elevou a probabilidade de os Estados Unidos e a União Europeia anunciarem novas medidas punitiva contra a economia russa, afirmou o secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest.

Ações em curso para acirrar as animosidades na Ucrânia, como transferência de equipamentos, armas e soldados através da fronteira, "coloca a Rússia sob risco de enfrentar custos econômicos adicionais que podem ser impostos pelos Estados Unidos junto com" seus aliados, afirmou.

O presidente dos EUA, Barack Obama, viajará para a Europa na próxima semana e um dos eventos no qual sua participação está prevista é a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), nos dias quatro e cinco de setembro.

"A situação na Ucrânia é um item de destaque na agenda", disse Earnest, "e eu estou confiante de que haverá sérias discussões sobre a imposição de custos econômicos adicionais sobre a Rússia".

Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosReino UnidoRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Edmundo González Urrutia viajará aos EUA e quer se reunir com Biden

Premier da Áustria anuncia renúncia 'nos próximos dias'

Milei e González Urrutia recebem apoio de venezuelanos reunidos na Praça de Maio

Opositor venezuelano González Urrutia se reúne com Javier Milei em Buenos Aires