EUA dizem que Rússia tenta redesenhar fronteiras à força
Secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, disse que a Rússia não tem respeitado o acordo de cessar-fogo de Minsk
Reuters
Publicado em 24 de agosto de 2017 às 09h29.
Kiev - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, disse nesta quinta-feira, em visita à Ucrânia, que Washington continuará a pressionar a Rússia sobre o que chamou de comportamento agressivo de Moscou.
Mattis disse que a Rússia não tem respeitado o acordo de cessar-fogo de Minsk, criado para acabar com a violência separatista no leste da Ucrânia.
"Apesar das negações da Rússia, nós sabemos que eles estão buscando redesenhar as fronteiras internacionais à força, comprometendo a soberania e as nações livres da Europa", disse Mattis a repórteres, ao lado do presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko.
Mais lidas
Mais de Mundo
Mundo comemora entrada de novo ano com fogos de artifício, drones e shows musicaisNa véspera do Ano Novo, Porto Rico sofre apagão geral devido a pane no sistema elétricoPresidente chinês defende política econômica mais 'proativa' em 2025Já é Ano Novo na Austrália: mundo recebe 2025 após ano marcado por guerras, eleições e olímpiadas