EUA dizem que Rússia tenta redesenhar fronteiras à força

Secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, disse que a Rússia não tem respeitado o acordo de cessar-fogo de Minsk

Kiev - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, disse nesta quinta-feira, em visita à Ucrânia, que Washington continuará a pressionar a Rússia sobre o que chamou de comportamento agressivo de Moscou.

Mattis disse que a Rússia não tem respeitado o acordo de cessar-fogo de Minsk, criado para acabar com a violência separatista no leste da Ucrânia.

"Apesar das negações da Rússia, nós sabemos que eles estão buscando redesenhar as fronteiras internacionais à força, comprometendo a soberania e as nações livres da Europa", disse Mattis a repórteres, ao lado do presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.