Mundo

EUA dizem que míssil norte-coreano "nos deixa perto de guerra"

Na reunião de emergência na ONU, embaixadora americana Nikki Haley afirmou que se a guerra acontecer como resultado de novos atos de "agressão"

Nikki Haley: embaixadora disse que o governo Trump alertou a Coreia do Norte de que seu futuro está nas mãos de seus líderes e que a escolha era deles (Joe Penney/Reuters)

Nikki Haley: embaixadora disse que o governo Trump alertou a Coreia do Norte de que seu futuro está nas mãos de seus líderes e que a escolha era deles (Joe Penney/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 06h36.

Nações Unidas - A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, disse que o lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte "nos deixa perto de uma guerra" que os EUA não querem.

Na reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, ela afirmou que se a guerra acontecer como resultado de novos atos de "agressão", como o lançamento, "não há dúvidas de que a Coreia do Norte será completamente destruída".

Haley disse que o governo Trump alertou a Coreia do Norte de que seu futuro está nas mãos de seus líderes e que a escolha era deles.

Ela ainda afirmou que, com o lançamento de ontem, o líder norte-coreano, Kim Jong Un, fez uma escolha "e com essa escolha vem uma escolha crítica para o resto do mundo". A embaixadora ainda pediu para que todos os países cortassem laços com a Coreia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:ArmasConselho de Segurança da ONUCoreia do NorteEstados Unidos (EUA)ONUTestes nucleares

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia