EUA consideram usar reservas de petróleo para aliviar preços
Petróleo está sendo negociado acima de 100 dólares o barril no mercado global, em meio às preocupações relacionadas à crise na Líbia
Da Redação
Publicado em 6 de março de 2011 às 13h58.
Washington - O chefe de Gabinete da Casa Branca, Bill Daley, afirmou neste domingo que a administração Obama está considerando acessar as reservas estratégicas norte-americanas de petróleo como uma das formas de aliviar os preços globais da commodity.
Falando ao programa da TV NBC "Meet the Press", Daley afirmou:
"Estamos analisando as opções. A questão das reservas é uma das que está sendo considerada. Tudo está sendo colocado na mesa".
O petróleo está sendo negociado acima de 100 dólares o barril no mercado global, em meio às preocupações relacionadas à crise na Líbia, disparando temores inflacionários.
Mais lidas
Mais de Mundo
Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeçõesMercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no UruguaiGovernista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia