Mundo

EUA consideram usar reservas de petróleo para aliviar preços

Petróleo está sendo negociado acima de 100 dólares o barril no mercado global, em meio às preocupações relacionadas à crise na Líbia

Barris de petróleo: O chefe de Gabinete da Casa Branca afirmou que a administração Obama está considerando acessar as reservas estratégicas  (Joe Mabel/Wikimedia Commons)

Barris de petróleo: O chefe de Gabinete da Casa Branca afirmou que a administração Obama está considerando acessar as reservas estratégicas (Joe Mabel/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2011 às 13h58.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O chefe de Gabinete da Casa Branca, Bill Daley, afirmou neste domingo que a administração Obama está considerando acessar as reservas estratégicas norte-americanas de petróleo como uma das formas de aliviar os preços globais da commodity.
Falando ao programa da TV NBC "Meet the Press", Daley afirmou:

"Estamos analisando as opções. A questão das reservas é uma das que está sendo considerada. Tudo está sendo colocado na mesa".

O petróleo está sendo negociado acima de 100 dólares o barril no mercado global, em meio às preocupações relacionadas à crise na Líbia, disparando temores inflacionários.

 

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ÁfricaEnergiaLíbia

Mais de Mundo

Mais de 300 mil empresas chinesas já negociam com países do BRICS

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump

Estudar com IA piora as notas dos alunos, aponta relatório da OCDE

Ladrões roubam obras de Renoir avaliadas em R$ 53 milhões na França