Mundo

EUA confirmam terem entrevistado 3 viúvas de Bin Laden

O Governo dos Estados Unidos disse ter obtido informação confidencial sobre as operações da Al Qaeda durante a invasão ao complexo de Bin Laden

Mensagem da China veio um dia depois da morte de Osama bin Laden, responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 (Getty Images)

Mensagem da China veio um dia depois da morte de Osama bin Laden, responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 19h32.

Washington - A Casa Branca confirmou nesta sexta-feira ter entrevistado as três viúvas de Osama bin Laden, que viviam no complexo residencial onde o ex-líder do grupo terrorista Al Qaeda foi morto no Paquiestão no dia 2 de maio.

"Tivemos acesso às viúvas de Osama bin Laden", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que não forneceu detalhes sobre a informação obtida durante os interrogatórios.

O Governo dos Estados Unidos disse ter obtido informação confidencial sobre as operações da Al Qaeda durante a invasão ao complexo de Bin Laden protagonizado por um comando de elite americano na madrugada do dia 2 de maio em Abbottabad (Paquistão).

O porta-voz do Pentágono David Lapan disse nesta sexta-feira que funcionários americanos e paquistaneses mantêm conversas sobre como compartilhar a informação obtida em Abbottabad.

"Continuamos nossas conversas com os paquistaneses sobre como compartilhar informação, além de entrar em contato com estas pessoas", afirmou Lapan.

A operação que conduziu à morte de Bin Laden provocou tensões entre Washington e Islamabad.

As três mulheres poderiam fornecer importantes detalhes sobre a vida de Bin Laden, que durante anos foi o terrorista mais procurado do mundo.

Acompanhe tudo sobre:CIAEstados Unidos (EUA)Osama bin LadenPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo