Mundo

EUA: banco é multado por transações com Irã

O banco britânico Standard Chartered terá que pagar 327 milhões de dólares adicionais a autoridades americanas por ter violado o embargo comercial imposto ao Irã

Fachada do banco Standard Chatered: esta penalização soma-se aos 340 milhões de dólares já pagos pela entidade financeira ao estado de Nova York (©afp.com / Will Oliver)

Fachada do banco Standard Chatered: esta penalização soma-se aos 340 milhões de dólares já pagos pela entidade financeira ao estado de Nova York (©afp.com / Will Oliver)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 17h10.

Washington - O banco britânico Standard Chartered terá que pagar 327 milhões de dólares adicionais a autoridades americanas por ter violado o embargo comercial imposto ao Irã, informaram nesta segunda-feira o Federal Reserve e o Departamento do Tesouro.

Esta penalização soma-se aos 340 milhões de dólares já pagos pela entidade financeira ao estado de Nova York, que havia acusado o banco de realizar transações com o Irã (em um total de 250 bilhões de dólares) e que ameaçou impedir-lhe de operar em Wall Street.

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)FinançasIrã - País

Mais de Mundo

Quem é Mojtaba Khamenei, novo líder do Irã?

Ilha de Kharg: Ponto-chave das exportações de petróleo do Irã é alvo de ataques dos EUA

Volkswagen aposta em parceria com a Xpeng para ampliar presença no mercado chinês

Guerra no Irã: EUA oferecem até US$ 10 milhões por informações sobre líder supremo