Mundo

Estimativa de comparecimento em eleição europeia é de aproximadamente 50%

Para os 27 estados da UE, exceto o Reino Unido, a estimativa de comparecimento às urnas é de 51 por cento

Berlim, na Alemanha: Partido Verde da Alemanha duplicou sua participação nas eleições de domingo (TomasSereda/Thinkstock)

Berlim, na Alemanha: Partido Verde da Alemanha duplicou sua participação nas eleições de domingo (TomasSereda/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 26 de maio de 2019 às 17h22.

Bruxelas - A primeira estimativa de comparecimento às urnas para as eleições para o Parlamento Europeu em todo o bloco ficou entre 49 e 52 por cento na noite deste domingo, em comparação com o resultado final de 42,61 por cento nas últimas eleições europeias em 2014.

Uma autoridade do Parlamento Europeu que anunciou o percentual afirmou que o comparecimento às urnas caminha na direção de ser o mais alto em cerca de duas décadas e marca uma inversão na tendência de longo prazo de queda na participação dos eleitores.

Para os 27 estados da UE, exceto o Reino Unido, a estimativa de comparecimento às urnas é de 51 por cento, disse o funcionário.

O Partido Verde da Alemanha duplicou sua participação nas eleições de domingo, saltando para o segundo lugar atrás dos conservadores ligados à chanceler Angela Merkel e acima dos social-democratas de centro-esquerda.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesUnião Europeia

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina