Mundo

Estado Islâmico degola seu quarto refém em novo vídeo

Homem mascarado reaparece em vídeo publicado nesta sexta pelo grupo jihadista. Vítima é o voluntário britânico Alan Henning, sequestrado em dezembro na Síria


	Novo vídeo do Estado Islâmico mostra decapitação de Alan Henning: voluntário britânico foi sequestrado na Síria em dezembro
 (Reprodução/YouTube)

Novo vídeo do Estado Islâmico mostra decapitação de Alan Henning: voluntário britânico foi sequestrado na Síria em dezembro (Reprodução/YouTube)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 18h07.

São Paulo – Os rebeldes do Estado Islâmico (<strong><a href="https://exame.com.br/topicos/ei">EI</a></strong>) divulgaram nesta sexta-feira um novo vídeo aterrorizante. Nele, é degolado o voluntário britânico Alan Henning, o quarto refém ocidental a ser morto desta forma. As informações são da agências de notícias <a href="http://bigstory.ap.org/article/6bc8aa844c9c4dacb8de91d054cfe736/video-purports-show-islamic-state-beheading">AP</a>.</p>

Como nos vídeos anteriores, o homem mascarado, que teve sua identidade descoberta, porém não divulgada por autoridades americanas, ameaçou ainda matar um quinto refém, que, de acordo com especulações, é americano.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Henning aparecia no vídeo anterior publicado pelos extremistas há algumas semanas e no qual foi morto outro voluntário britânico, o escocês David Haines.

Ainda de acordo com a AP, Henning, 47 anos, viajou para a Síria com um grupo no ano passado e foi sequestrado pelos rebeldes em 26 de dezembro, pouco tempo depois de ter cruzado a fronteira entre a Turquia e a Síria.

Descrito pela família e amigos como “um homem simples que queria apenas fazer o bem”, Henning viajou até a região para distribuir suprimentos e ambulâncias, fruto de uma campanha liderada por ele no Reino Unido, para outro grupo humanitário.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoSíriaTerroristasEstado Islâmico

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela