Mundo

Estado Islâmico ataca instalações petroleiras na Líbia

Segundo a fonte, os radicais tiveram como alvo um dos depósitos da companhia Harouge, na região de Ras Lanuf, que se incendiou


	Líbia: o EI, presente na Líbia, já realizou, no início da janeiro, dois ataques perto de importantes instalações petroleiras
 (Reuters)

Líbia: o EI, presente na Líbia, já realizou, no início da janeiro, dois ataques perto de importantes instalações petroleiras (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 09h08.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) lançou nesta quinta-feira um novo ataque contra instalações petroleiras no norte da Líbia, segundo a agência oficial Lana.

Segundo a fonte, os radicais tiveram como alvo um dos depósitos da companhia Harouge, na região de Ras Lanuf, que se incendiou.

O EI, presente na Líbia, já realizou, no início da janeiro, dois ataques perto de importantes instalações petroleiras nas cidades de Al Sedra e Ras Lanuf (norte).

Há semanas, o grupo jihadista tenta se estender da cidade de Sirte (a 450 km a leste de Trípoli) para o leste, para alcançar a zona onde se encontram os principais terminais petroleiros líbios.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEnergiaEstado IslâmicoLíbiaPetróleo

Mais de Mundo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma