Mundo

Estado Islâmico ataca instalações petroleiras na Líbia

Segundo a fonte, os radicais tiveram como alvo um dos depósitos da companhia Harouge, na região de Ras Lanuf, que se incendiou


	Líbia: o EI, presente na Líbia, já realizou, no início da janeiro, dois ataques perto de importantes instalações petroleiras
 (Reuters)

Líbia: o EI, presente na Líbia, já realizou, no início da janeiro, dois ataques perto de importantes instalações petroleiras (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 09h08.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) lançou nesta quinta-feira um novo ataque contra instalações petroleiras no norte da Líbia, segundo a agência oficial Lana.

Segundo a fonte, os radicais tiveram como alvo um dos depósitos da companhia Harouge, na região de Ras Lanuf, que se incendiou.

O EI, presente na Líbia, já realizou, no início da janeiro, dois ataques perto de importantes instalações petroleiras nas cidades de Al Sedra e Ras Lanuf (norte).

Há semanas, o grupo jihadista tenta se estender da cidade de Sirte (a 450 km a leste de Trípoli) para o leste, para alcançar a zona onde se encontram os principais terminais petroleiros líbios.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEnergiaEstado IslâmicoLíbiaPetróleo

Mais de Mundo

Rússia começa a usar 'superbomba' de três toneladas com planador contra a Ucrânia

Temor de conflito regional aumenta no Oriente Médio

Venezuela tem dia crucial de manifestações; Maduro intensifica ameaças

Trump afirma aceitar participar de debate com Kamala Harris

Mais na Exame